Bancários devem votar não ao trabalho aos finais de semana

Senado Federal faz pesquisa online de avaliação da MP que também acaba com a obrigatoriedade das Cipas Os bancários de todo o Brasil devem se mobilizar contra o trabalho aos sábados. O site do Senado Federal está fazendo uma pesquisa…

Proposta de reforma da Previdência continua muito perigosa para aos trabalhadores

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6, de “reforma” da Previdência, concluiu a leitura do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), com algumas alterações ao texto…

MP que enfraquece os sindicatos é arquivada

As centrais sindicais comemoram a vitória com o arquivamento da nefasta Medida Provisória 873, que tem como principal objetivo enfraquecer e destruir o movimento sindical. Vale ressaltar que a MP quer asfixiar os sindicatos economicamente,…

Conferência Estadual dos Bancários e Bancárias será em 6 de julho

Encontros por bancos e reunião dos banrisulenses ocorrem no mesmo dia Os Encontros Estaduais do BB, da Caixa e Banrisul já têm data marcada. Serão realizados, conjuntamente, no dia seis de julho, sábado, das 9h às 18h, na sede da Fetrafi-RS,…
,

Bancos públicos: redução de crédito pode impulsionar desigualdade no país

Na última quarta-feira (25), foi realizada mais um dia de grande mobilização em defesa dos programas de assistência à saúde das estatais. Os trabalhadores da Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras, Correios e outras estatais demonstraram…
,

Comando Nacional dos Banrisulenses reforça defesa do Banrisul

Diretoria privatista, venda de ações e precarização do atendimento foram destacadas em reunião "Defender o Banrisul é defender todo o patrimônio público”. Assim a diretora da Fetrafi-RS Denise Falkenberg Corrêa iniciou a reunião…

Categoria se organiza para a Conferência Estadual dos Bancários

Os Encontros Estaduais do BB, da Caixa e Banrisul já têm data marcada. Serão realizados, conjuntamente, no dia seis de julho, sábado, das 9h às 18h, na sede da Fetrafi-RS, rua Cel. Fernando Machado, 820 – Centro Histórico, Porto Alegre.…

Sindibancários convoca para Assembleia

Encontro ocorre nesta quinta-feira (27), no auditório do Sindibancários   O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região convoca para assembleia geral nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 18h para deliberar sobre a seguinte…

Novas tecnologias ameaçam emprego bancário

A expansão de novas empresas que ofertam serviços financeiros pode ser considerada uma ameaça aos bancários. As chamadas fintechs apostam na desbancarização, que consiste em acessar os dados dos clientes que estão fora dos bancos…