Lei Maria da Penha faz 15 anos e legislação sobre violência contra a mulher é ampliada

Às vésperas do aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira, 6 de agosto, foi sancionada a lei que combate a violência política contra a mulher. A Lei 14.192 criminaliza a divulgação de conteúdo falso sobre candidatas…
,

Bancários do Santander discutem temas para Encontro Nacional

Os funcionários e as funcionárias do Santander no Rio Grande do Sul vão levar os temas sobrecarga de trabalho, redução do quadro de trabalhadores no Banco, terceirização e suas consequências, ao debate nacional. Esses foram os principais…

Bancário(a): ajude a categoria a enfrentar os efeitos da pandemia

Um estudo do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (UNICAMP) vai apontar as sequelas neurológicas da COVID-19 nos bancários que foram infectados. A Fetrafi-RS, dentro da campanha “Covid…
,

Fetrafi-RS cobra explicações do Santander sobre terceirização e gestão

Nesta terça-feira, 28 de julho, a Fetrafi-RS se reuniu com representantes da Superintendência de Relações Sindicais do Santander para discutir diversos temas que vêm preocupando os funcionários do Banco. Um deles é a terceirização…
,

MPF cobra da Caixa melhorias no atendimento à população e entidades reforçam a necessidade de mais contratações

Os empregados do banco estão trabalhando sobrecarregados e com a pressão para atingir metas desumanas Não é de hoje que as entidades representativas dos empregados da Caixa Econômica Federal denunciam a precariedade das condições…
,

Sindicato de Brasília oferece curso preparatório gratuito para concurso do BB; inscrições abertas

Aulas serão online, com início dia 2 de agosto; participantes contarão com material de apoio personalizado Estão abertas as inscrições para o “Curso BB Público”, preparatório para o concurso público do Banco do Brasil. Aberto…
,

Saúde Caixa será tema da 2ª edição das lives preparatórias para 37º Conecef

O encontro acontece nesta quarta-feira (28) e os convidados debaterão a importância do Saúde Caixa e as tentativas de retirada de direito dos trabalhadores de empresas públicas A segunda edição das lives preparatórias para o 37º…
,

Encontro Estadual do Banco do Brasil define propostas para fortalecer a Saúde e a Previdência dos funcionários

Os bancários e as bancárias do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul definiram, na manhã deste sábado, 24 de julho, uma série de propostas para ser levadas ao Congresso Nacional dos Empregados do BB que tratam de Saúde e Previdência, reformas…
,

Bancários(as) da Caixa do RS devem intensificar mobilização em defesa do Saúde Caixa e da Funcef

Fortalecer a mobilização e continuar o enfrentamento dos ataques à Caixa, este foi o recado do Encontro Estadual dos(as) Empregados(as) da Caixa, promovido pela Fetrafi-RS na quinta-feira, 22, pelo Zoom. Os participantes aprovaram o envio…
,

“Chapa 1 – A Funcef é dos participantes” é eleita para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

A "Chapa 1 - A Funcef é dos participantes", apoiada pela Fetrafi-RS, venceu as eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, com 19.719 votos. O pleito, que durou três dias,…