Diretoria foi contatada na manhã desta segunda-feira, dia 8 de abril

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região recebeu denúncias de bancários(as) sobre forte cheiro de cola na agência do Banco do Brasil, da Afubra, em Santa Cruz do Sul. O cheiro de produto tóxico, após a instalação de um carpete no interior da agência, foi descrito como nauseante por muitos, se espalhando por todo o prédio, levantando preocupações sobre a segurança e a saúde dos funcionários.

Dirigentes foram até o local e cobraram providências do banco, que resolveu encerrar o expediente na agência. Os(as) funcionários(as) foram transferidos para agência centro (180).

A coordenadora do Sindicato, Mariluz do Santos Carvalho, destaca que é essencial que as empresas adotem medidas rigorosas para garantir que os(as) funcionários(as) sejam protegidos contra exposições nocivas e que respondam prontamente a quaisquer incidentes que possam comprometer sua saúde e bem-estar. “Os problemas foram resolvidos porque os(as) bancários(as) nos procuraram. E o caminho é esse mesmo: denunciar ao Sindicato”, conclui Mariluz.

Procure o Sindicato

Bancários e bancárias podem entrar em contato com o Sindicato falando diretamente com um dirigente ou ainda por telefone (51)3056-2351, WhatsApp (51)99146-2720 ou pelo E-mail: sindibancarios@sindibancarios.org.br

____________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região