O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou uma atividade alusiva ao dia 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres – dentro das programações do mês da mulher.

Na noite desta quarta-feira, dia 8 de março, ocorreu no Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região a oficina: Eu dona de mim.
A execução foi ministrada pela psicóloga Elena Bandeira, mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, especialista em Gestão de Pessoas e também pela advogada Luciane Korman Munhós, Coaching de Relacionamentos pelo Instituto Anna Neves e com formação de treinamento de alto impacto comportamental pelo Instituto Andre Kaercher.
Conforme Elena Bandeira, o curso é destinado para as mulheres refletirem sobre o quanto elas são determinadas de fora e o quanto elas assumem responsabilidades pelas próprias escolhas. “Isso passa despercebido muitas vezes , no dia a dia, como a gente vai vivendo, ainda se submetendo a posicionamentos machistas e patriarcais, que embora, teoricamente ultrapassados, ainda na prática são muito fortes e resistentes a mudanças”, explicou a psicóloga.
Para Luciane Korman estes assuntos são importantes para ser trabalhado o interior. “Quando podemos fazer qualquer mudança no contexto social, mesmo que seja em nível micro, o início deve começar pelo nosso interior, para o nosso autoconhecimento. Estamos aqui para promover alguma diferença na sociedade”, enfatizou a advogada e coaching de relacionamentos.
Conforme a coordenadora do Sindicato Mariluz Carvalho, a realização desta ação foi para homenagear as bancárias pela data. “Pensando em despertar o olhar das mulheres no universo de cada uma, trazendo uma atividade que tem como o objetivo a equidade de gênero, estimulando a conquista e autonomia feminina e seu poder perante a sociedade”, afirmou ela.
Todas as fotos do evento estão disponíveis no Facebook do Sindicato: Sindibancários Santa Cruz.
_____________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região
Fernanda Almeida
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *