Célia Zingler está participando das atividades no Congresso Nacional

O Comitê de Empresas Públicas intensifica pressão contra privatizações no Congresso Nacional. Na manhã de hoje (4), aconteceu uma reunião com senadores sobre a MP 905, Medida Provisória que trata do contrato de trabalho verde e amarelo. “Está pautado para ser votado o relatório hoje na comissão mista, aprovado como está, trará prejuízos enormes para os trabalhadores”, enfatizou Célia Zingler, diretora do Sindicato dos Bancários.

A diretora do Sindibancários de Santa Cruz do Sul e Região está acompanhando durante toda a semana o roteiro no Congresso. Com a coordenação de Rita Serrano, o Comitê em defesa das empresas públicas federais quer sensibilizar deputados e senadores sobre a importância de barrar projetos de iniciativa do governo que visem a privatização dessas instituições.

A intenção é denunciar também os ataques que as estatais estão sofrendo, como a venda de subsidiárias, redução de pessoal e da consequente precarização do atendimento à população.

No Senado, o primeiro encontro do grupo foi com o senador Paulo Rocha (PT/PA), que é líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática. A coordenadora do Comitê Nacional das Empresas Públicas e conselheira representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, entregou ao parlamentar a cartilha “Empresas Públicas: fakes e fatos”, que desmitifica informações difundidas contra as empresas públicas. O senador reafirmou o apoio a luta contra a privatização das estatais.

Após o encontro com o senador Paulo Rocha, os trabalhadores se reuniram no Senado para definir estratégias da mobilização. “Nosso objetivo é fazer até quinta-feira um verdadeiro corpo a corpo no Congresso Nacional. É fundamental aumentarmos a pressão. Não podemos esquecer que nossa mobilização durante 9 meses no Congresso foi essencial para barrar o texto original do PLS 555 e evitar a privatização de todas as empresas públicas. Queremos dialogar e esclarecer sobre os graves riscos da privatização para a soberania do país e os prejuízos para a qualidade de vida dos brasileiros”, lembra Rita Serrano.

_______________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações da Fenae