Durante esta última terça-feira, 23 de janeiro, o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, pelo site do Sindicato, para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a respeito do regulamento de pessoal. Ao todo, 65 pessoas exerceram o direito ao voto, com aprovação de 63 dos votos totais, o que representa 96,92%. Tendo apenas um voto contrário e uma abstenção.

O objetivo da assembleia geral foi analisar e decidir sobre o conteúdo da proposta negociada com o Banrisul da ACT sobre as condições para revogação do Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFS) e restabelecimento do Regulamento de Pessoal. Além disso, na ocasião, foi deliberado sobre poderes para o Sindicato e/ou Fetrafi/RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS) para firmar Acordo Coletivo de Trabalho Sobre o Restabelecimento do Regulamento de Pessoal com as alterações propostas.

Com a aprovação, o ACT que tem vigência por 02 anos, revoga o PCFS (Plano de Cargos Funções e Salários) e um novo Regulamento de Pessoal, que foi imposto pelo banco e amplamente combatido pelo Movimento Sindical pelos enormes prejuízos que trazia.

O acordo revoga o Plano e restabelece o Regulamento de Pessoal. Na proposta, também consta o restabelecimento do Adicional de Dedicação Integral (ADI) para as funções comissionadas e o pagamento retroativo da gratificação. A ideia é que o pagamento do ADI seja retomado ainda no pagamento de janeiro e que sejam pagos os retroativos na próxima folha.

________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região