Na noite de ontem, 05 de março, alusivo a data do Dia Internacional de Luta das Mulheres, o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região e a Associação Amigos do Cinema, promoveram uma atividade especial para marcar o 8 de Março.

Na oportunidade foi exibido o filme: “As Vidas de Glória”, onde retrata a trajetória de Gloria Steinem, uma jornalista estadunidense, conhecida por seu engajamento com o feminismo e sua atuação como professora e palestrante, se tornando uma figura essencial na luta pelos direitos das mulheres durante as décadas de 1960 e 1970.

A atividade teve início às 19h e ocorreu no auditório do Sindibancários, com confraternização e coquetel. A exibição do filme ocorreu após, onde através da data, a obra abordou de forma sensível e impactante a jornada de mulheres em diferentes contextos sociais e culturais. Com uma narrativa envolvente e performances memoráveis, o filme foi uma escolha significativa para esta celebração.

Parceria Associação Amigos do Cinema e Sindicato

A parceria entre as organizações visa promover a cultura cinematográfica e fortalecer os laços entre nossos públicos. “ Acreditamos que essa colaboração pode trazer inúmeros benefícios mútuos, além de proporcionar experiências enriquecedoras para nossos associados e associadas”, enfatiza a coordenadora do Sindibancários Mariluz Carvalho.

A Associação Amigos do Cinema tem como missão promover o acesso à arte, oferecendo exibições de filmes, debates, assim como outras atividades relacionadas ao cinema. Por sua vez, o Sindicato dos Bancários representa sua categoria, e está comprometido com o bem-estar e desenvolvimento profissional e cultural de seus bancários e bancárias.

Sessão de filmes ocorre nas terças-feiras

A participação nas sessões de filmes dos Amigos do Cinema são gratuitas e abertas ao público em geral. Acontecem todas as terças-feiras, às 19h, no auditório do Sindibancários, Rua Sete de Setembro, 489 – 3º piso.

____________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região