Nesta segunda-feira, dia 06 de março, ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, uma homenagem alusiva ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, lembrado no dia 8 de Março.

A diretora do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região Célia Zingler participou durante a sessão, da Tribuna Popular, fazendo homenagem pela data e destacando as principais lutas das mulheres. “Falar  na Tribuna Popular sobre o 8 de Março e a organização das atividades do Movimento Unificado Pela Vida das Mulheres nos remete a elencar que queremos uma vida de paz e de respeito nas relações de trabalho, num dia a dia sem violência, que tenhamos democracia para construir um país que respeite as mulheres, e que a fome e a insegurança alimentar sejam eliminadas da nação brasileira. As mulheres merecem um mundo de  tranquilidade e alegria”, afirmou ela.

Na oportunidade, a diretora do Sindicato também destacou as atividades que serão realizadas durante o mês. Nesta quarta-feira(8) ocorre uma a Oficina – Eu dona de mim – no Sindibancários. Já no sábado ocorre um Ato-Caminhada pelo Movimento Unificado pela Vida das Mulheres, na Praça Getúlio Vargas, às 9h.

Célia Zingler é atuante no movimento de mulheres, faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul, através dele, participa do Programa Simplesmente Mulher, da Rádio Comunitária – 105.9FM. Como sindicalista, é integrante da diretoria do Sindibancários e também da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul (Apcef/RS).

Para quem quiser assistir a homenagem, a Tribuna Popular foi no início da sessão, segue o link: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=3636393433254648

____________________________________________________